“Melhor forma de ajudar o litoral é desenvolver o interior”, diz o PSD

Uma delegação de deputados do PSD esteve esta terça-feira, dia 15, de visita a Vila Fernando, acompanhados pela candidata à Câmara de Elvas, Paula Calado, e outros membros da candidatura PSD/CDS-PP nas Autárquicas de 2021.

Paula Calado justifica a escolha de Vila Fernando para esta visita uma vez que “a aldeia é representativa do abandono do interior por parte do Governo. Esta aldeia sofreu com a decisão do Governo central, governado por José Sócrates, e passados 14 anos definha. O Centro Educativo de Vila Fernando chegou a ser o maior empregador deste concelho e era preponderante para a não desertificação, o progresso e o desenvolvimento económico, sobretudo da região. Esta é a face oculta de Elvas e nós queremos mostrá-la”.

Carlos Peixoto, deputado do PSD na Assembleia da República, foi um dos presentes e, quando questionado sobre as diferenças entre o litoral e o interior, refere que “o facto do PSD realizar as suas jornadas parlamentares no distrito de Portalegre prova a preocupação com a coesão territorial e com o interior do país. Obviamente que nós tínhamos que visitar algo que envergonha uma freguesia de um concelho importante de Portalegre. Uma estrutura encerrada desde 2007, por inação de vários governos socialistas e por enganos sucessivos ao povo do concelho de Elvas. Claro que uma estrutura âncora para o desenvolvimento da região tem de ter a preocupação do maior partido da oposição”.

O deputado garante que o partido “tem lutado com todas as forças para que as diferenças entre o litoral e o interior não sejam tão significativas. Não faz sentido um país tão pequeno como este manter diferenças tão grandes. Sabemos que é um combate difícil mas vale a pena travá-lo uma vez que a melhor forma de ajudar o litoral é desenvolver o interior”

Amanhã, quarta-feira, dia 16, é a vez de Rui Rio, presidente do PSD, visitar a cidade de Elvas.