Padre João Luís vem a Campo Maior e apresenta livro

O padre João Luís da Silva voltou, na tarde deste domingo, 13 de junho, a Campo Maior, onde foi pároco durante dois anos, para apresentar o seu mais recente livro: “Todos os Caminhos Vão Dar a Tua Casa”.

A obra, apresentada aos campomaiorenses, no Centro Cultural da vila, conta com o testemunho de 54 figuras públicas, relativamente à sua devoção a Nossa Senhora de Fátima.

Em Campo Maior, garante o padre, deixou alguns amigos, pelo que a vila e os campomaiorenses continuam na sua vida. “Foram dois anos muito bonitos, que aqui estive, como pároco, e quando há uma atividade, como o lançamento de um livro, Campo Maior fica sempre na rota destes caminhos”, revela o padre.

O livro, que é um “tributo a Nossa Senhora”, conta com as participações do comendador Rui Nabeiro, do secretário de Estado e antigo presidente da Câmara de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, de Fátima Lopes, Marco Paulo, Aura Miguel, entre muitos outros. Todas as personalidades que participam neste livro, que conta com prefácio escrito por Marcelo Rebelo de Sousa, “têm um carinho muito especial por Fátima”.

O comendador Rui Nabeiro, presente na sessão de apresentação do livro, assegura que o padre João Luís da Silva deixou saudades em Campo Maior, reconhecendo nele uma “pessoa extraordinária”.

Já o presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, João Muacho, garante que há um sentimento de amizade que une os campomaiorenses ao padre João Luís da Silva, e que a apresentação do livro na vila surge, precisamente, dessa ligação. Também a vereadora Vanda Alegria garante que sempre que o padre tem vontade de voltar a Campo Maior, a população recebe-o de braços abertos.

A venda do novo livro do padre João Luís da Silva reverte a favor do Projeto MENTALizar da Fundação São João de Deus, que intervém junto de pessoas e organizações na promoção da Saúde Mental.