Concurso para jovens embaixadores do MACE termina esta segunda-feira

O Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE) procura jovens embaixadores, naturais ou residentes em Elvas, como forma de incentivar esta faixa etária a divulgar o espaço museológico.

Patrícia Machado, técnica superior do MACE, refere que “esta primeira edição pretende estabelecer uma mudança na responsabilidade juvenil e social. O programa tem como público alvo jovens, residentes ou naturais de Elvas, e que se destaquem na comunidade pela atitude positiva, capacidade de liderança, espírito empreendedor e elevada exposição nas redes sociais. Por outro lado, o Museu pretende captar novos públicos, dando aos jovens a oportunidade de serem os protagonistas deste espaço cultural e turístico”.

O jovem embaixador terá como funções “a promoção do museu e organização de alguns eventos, num mandato que terá a duração de um ano”, sublinhou a responsável.

O concurso para Jovens Embaixadores do MACE encontra-se aberto até amanhã, 14 de junho, sendo que os vencedores serão anunciados no dia 26 deste mês.