Escolas de Campo Maior apoiam a seleção de futebol

O Agrupamento de Escolas de Campo Maior produziu um vídeo de apoio à Seleção Nacional de futebol para o Euro 2020.

Luís Marques, professor de educação física no Agrupamento e responsável pela iniciativa, revela que a ideia surge no intuito do interior mostrar que “também tem força, é muito rico, pela nossa alma, e nossa resiliência”, acreditando que sendo “pioneiro no que toca a um agrupamento de escolas e, colocar os alunos no centro deste apoio demonstra uma força incrível e gostava que a seleção sentisse este nosso apoio”.

O vídeo divide-se em duas partes, por um lado mostra o rosto da comunidade escolar, e por outro tem a ainda uma flash mob, em que cerca de 80 alunos erguem uma cartolina que forma a bandeira portuguesa.

O objetivo, adianta Luís Marques foi “fazer chegar os rostos de todos, não só alunos, como professores e auxiliares, de toda a comunidade escolar, das nossas gentes, as diferenças que os caraterizam e de tudo o que nos diferencia mas que nos une numa ideia”. O professor considera que o vídeo “está bonito e emotivo”, esperando que os jogadores da seleção “recebam a nossa força”, revela.

O vídeo já foi enviado para a seleção portuguesa e espera-se uma reação por parte dos jogadores a esta iniciativa do agrupamento de Escolas de Campo Maior. “Gostávamos muito de ter alguma reação, porque seria muito positivo e ficaria na memória de todos, e que a seleção perceba que nesta linha portuguesa encostada a Espanha, vivemos as questões desportivas, que movem massas, com muita intensidade”.

Pode ver o vídeo aqui: