“Tapete está na Rua”: animação, mercado e workshops em Arraiolos

O tapete está na rua, em Arraiolos, até amanhã, dia 13 de junho, com um conjunto de atividades que têm em vista, sobretudo, valorizar o maior ex-líbris do concelho.

De acordo com a presidente da Câmara de Arraiolos, Sílvia Pinto, os visitantes têm à sua disposição, até amanhã, para além de muita animação de rua, com vários grupos locais, um mercado de produtos da região, artesanato e várias exposições.

“Este ano, apostámos na animação de rua. Temos vários grupos locais que, por estes dias, têm passado pelo centro histórico”, refere a autarca, que convida ainda a participar nos ateliers, em que se ensina, passo a passo, a confecionar um tapete de Arraiolos.

“Os workshops têm estado a correr muito bem, com uma boa adesão”, revela ainda a presidente do município, adiantando que há workshops que, tendo em conta a procura, já estão a ser repetidos. “O que nós procuramos dinamizar foi também, ao longo destes dias, este aspeto do envolvimento das famílias”, acrescenta, esperando que os visitantes possam “dar a conhecer aos seus filhos este património”.

Até amanhã, decorre, em Arraiolos, um encontro internacional sobre arte têxtil, promovido pela Escola de Artes da Universidade de Évora, no renovado cineteatro municipal. Também amanhã leva-se a cabo a iniciativa “Passeio Por um Fio”, que, através de uma guia turística, se procura dar a conhecer aos visitantes a vila e a sua história.

A edição deste ano d’“O Tapete está na Rua” decorre até amanhã, com as adaptações necessárias à atual situação de saúde pública.