Padre João Luís da Silva apresenta novo livro em Campo Maior

O Padre João Luís da Silva apresenta, amanhã, domingo, dia 13, em Campo Maior, o seu mais recente livro intitulado de “Todos os caminhos vão dar a tua casa”.

O livro nasceu o ano passado, altura em que surgiu a pandemia e quando se assinalou o centenário da pneumónica, também no dia 13 de março era o aniversário da eleição do Papa Francisco e D. Francisco Senra Coelho, iria nesse dia, em Campo Maior, fazer a visita pastoral.

Neste âmbito, e como explica o pároco, todas estas datas “fizeram-me recordar uma expressão do papa Francisco que diz: Maria dá-nos saúde, ela é a nossa Saúde, e daí o meu pensamento de olhar para Fátima, e surge assim este livro a partir de testemunhos de figuras públicas”.

Depois de perceber que, durante o confinamento, cada vez que ia ao Santuário de Fátima, muitas pessoas lhe pediam para rezar por elas, percebeu que “Fátima era um colo de segurança, um colo de mãe para todos, e assim teve a ideia de transcrever a devoção destas pessoas a Fátima”, que conta com testemunhos de Fátima Lopes, do Comendador Rui Nabeiro, Cuca Roseta, Marco Paulo, entre outros.

O padre João Luís da Silva adianta ainda que o prefácio foi escrito pelo Presidente da República, o que para si “é uma grande alegria”, revelando que este livro acaba por representar “um país que tem amor a Nossa Senhora de Fátima”.

O livro está nas bancas e em todas as livrarias Católicas do país e e “tem tido uma grande procura, por parte das pessoas que querem conhecer a devoção destas figuras públicas, por Nossa Senhora e como manifestam a sua fé e a partilham com todos nós”.

O padre João Luís da Silva revela ainda que é para si “uma alegria, voltar a Campo Maior”, para apresentar este livro, um lugar que traz sempre no seu coração.

A apresentação do livro do padre João Luís da Silva, Todos os caminhos vão dar a tua casa”, está marcada para amanhã, às 15 horas, no Centro Cultural de Campo Maior.