Dois prémios para alunos do Agrupamento nº 1 de Elvas

Dois prémios foram conquistados pelo Agrupamento de Escolas nº 1 de Elvas, através de trabalhos desenvolvidos pelos seus alunos.

Paula Rondão, diretora do Agrupamento, revela que um dos prémios teve como base a elaboração de “um cartaz sobre a paz, pelo meio do serviço, promovido pela Lions Clube Internacional tendo aluna Íris Oliveira, do 8º ano, conquistado o segundo prémio, a nível nacional. Já uma turma do 4º ano venceu o primeiro prémio relacionado com as Olimpíadas da cidadania e do património, promovido pela plataforma mais sucesso, um projeto da autarquia, desenvolvido ao nível do primeiro ciclo, que teve como base apurar os conhecimentos sobre cidadania e património de Elvas”.

“Graças ao trabalhos dos profissionais deste agrupamento temos vindo a desenvolver um trabalho que é merecedor e reconhecido por estas entidades”, revela Paula Rondão.

Para a diretora do Agrupamento de Escolas nº 1 de Elvas, este “é o espelho daquilo que o agrupamento faz e, que a fama que ainda existe, de que este é o agrupamento é onde estão os maus alunos, de uma vez por todas acabe, porque aqui está a prova que prémios atrás de prémios e reconhecimento atrás de reconhecimento”. Relembrando que foi a melhor escola “de processos em ensino à distância, que os alunos foram convidados para conversar com o Secretário de Estado sobre este ensino à distância, o que de certa forma, “faz ver que a escola da Boa- Fé tem bons alunos, professores e encarregados de educação”.

Paula Rondão diz ainda que “o que faz uma grande escola são as grandes pessoas que dela fazem parte, e o trabalho que é feito com os alunos dá os seus frutos”.

Alunos do agrupamento de Escolas nº1 de Elvas que conquistam dois prémios.