Montemor Ladies Open com 25 mil dólares de prémios

A edição deste ano do Montemor Ladies Open joga-se desde ontem, domingo dia 6, no clube de ténis da cidade, que junta algumas das melhores tenistas, não só portuguesas, como de todo o mundo.

Este, de acordo com a presidente do clube montemorense, Dora Reis, é “um grande evento”, com um nível de ténis “muito acima” das últimas edições, em que, em jogo, estão prémios no valor total de 25 mil dólares. “Penso que vamos ter bons jogos ao longo da semana e um bom nível de ténis”, comenta.

Ana Filipa Santos volta a ser a aposta do Clube de Ténis de Montemor-o-Novo nesta competição, que conta com as participações de outras tenistas portuguesas, como Alexandra Silva, Maria João Reis Fonseca, Joana Baptista, Matilde Morais, Maria Beatriz Teixeira e Beatriz Costa.

Em campo, para revalidar o título do ano passado, entra também a brasileira Bia Haddad Maia, que, como recorda Dora Reis, “já foi uma top 50 do mundo”.

Apesar das tenistas terem estado, vários meses sem competir, devido à pandemia, nunca deixaram de treinar, por se tratar de atletas de alto rendimento, sendo que o nível apresentado, garante Dora Reis, “está bastante acima daquilo que seria de esperar”.

O Montemor Ladies Open, que vai já na sua 18ª edição, joga-se até ao próximo domingo, dia 13 de junho, e faz parte do World Tennis Tour.