Banda 1º de Dezembro de Campo Maior tem concerto dia 10

A Banda 1º de Dezembro de Campo Maior preparou, para o dia 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, dois momentos distintos para assinalar a data.

O primeiro está relacionado com o “hastear das bandeiras na sede banda, seguindo para o Paços do Concelho onde também haverá hastear das bandeiras, ao som da Banda”, revela João do Porto, presidente da Banda 1º de Dezembro. Não haverá arruada e, na Praça da República, pode-se ouvir o Hino de Portugal e outros temas.

À tarde, pelas 18 horas há um concerto no Palácio Visconde de Olivã, proporcionado pela Banda. Quanto ao repertório, João do Porto afirma que “haverá algumas surpresas”, preparadas pelo maestro, considerado que é um concerto que “vai correr muito bem, até pelo regresso dos músicos para mostrarem o que ensaiam e o que mais gostam de fazer”, a este nível.

Concerto da Banda 1º de Dezembro, no Palácio Visconde de Olivã, no dia 10 de junho. A entrada é gratuita, mas limitada, estando estas a cargo do município.