Escola de Campo Maior e Mobilidade Erasmus de 7 a 9

No âmbito do programa ERASMUS+ do Agrupamento de Escolas de Campo Maior, vai decorrer, nos próximos dias 7, 8 e 9 (de segunda a quarta-feira) uma mobilidade online, uma vez que devido à pandemia não se pode realizar fisicamente.

Como explica a professora Vanessa Algarvio, este programa Erasmus destina-se ao 3º ciclo, tem a duração de dois anos, e envolve mais cinco países da Europa: República Checa, Espanha, Itália, Turquia, Polónia.

As mobilidades físicas estão muito condicionadas, devido à pandemia e caso assim não fosse, no passado mês de maio, Campo Maior teria acolhido os alunos dos restantes países.

Tinham duas hipóteses, “ou adiar as mobilidades, algumas foram adiadas para outubro deste ano e janeiro de 2022, e como somos seis países implica muitas mobilidades, já deveríamos ter ido à República Checa e decidimos não adiar esta mobilidade e realizá-la de forma online, que terá como tema a história, revela Vanessa Algarvio.

Alunos do 8º ano da Escola Secundária de Campo Maior que realizam mobilidade Erasmus de forma online, uma vez que ainda não é permitido fazer deslocar tantos alunos e professores para outros países.