“Badajoz, Ciudad Poética” tem quatro rotas literárias

“Badajoz, Ciudad Poética” é o projeto que decorre todos os sábados, deste mês de junho, tendo início já amanhã, dia 5.

Trata-se de um projeto cujo objetivo é dinamizar espaços arquitetónicos e monumentais da cidade, mediante a interação com diversas áreas artísticas, como a música e a poesia, e abraçar também o Património humano da capital pacense.

A proposta consiste em levar a cabo quatro rotas literárias pela cidade, todos os sábados deste mês, às 10 horas (hora portuguesa) onde a história, arquitetura e literatura, andam de mãos dadas.

Cada uma destas rotas é guiada por um escritor reconhecido de Badajoz e um guia turístico, com partida da seda da Concejalía de Turismo, com um grupo com máximo de 25 pessoas.

A primeira rota decorre este sábado, dia 5, com início na Concejalía de Turismo, passando pela Plaza Alta, UBEX, Museo Luis de Morales, C/ Pizarro, Plaza Mayor, e tem como guia Faustino Lobato.

No dia 12 deste mês, a segunda rota tem início na Concejalía de Turismo, San Francisco, Iglesia de Santo Domingo, Castelar, Puerta Palma, Puente Viejo, Glorieta de los Tres Poetas, tendo como guia Plácido Ramírez.

Já no dia 19 de junho, a terceira rota começa igualmente na Concejalía de Turismo, Alcazaba (Muralla), Biblioteca Regional, Plaza Alta; e o guia é Caridad Jiménez.

A quarta e última rota deste mês, no dia 26, com início Concejalía de Turismo, Plaza Alta, C/ Vicente Barrantes (Casa de Vicente Barrantes, Casa de Arturo Barea), C/ Meléndez Valdés (Casa de Meléndez Valdés), C/ Santa Lucía (Casa de Manuel Godoy, Casa de Francisco Lebrato), Glorieta de los Tres Poetas, tem como guia Antonia Cerrato.

Da mesma forma, em cada sábado, às 19 horas terá lugar “Encontros na cidade poética”. Uma iniciativa que decorre no pátio das Casas Mudéjares (sede de la Concejalía de Turismo) e onde participam os mais destacados petas da cidade pacense, acompanhados pelo jovem violonista Miguel Casado.

Ambas as atividades carecem de inscrição prévia, através do formulário disponível em: https://linktr.ee/turismobadajoz.