Município de Vila Viçosa apoia Paróquia de São Bartolomeu

No contexto das necessidades atuais da Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de São Bartolomeu, a Câmara Municipal de Vila Viçosa decidiu reforçar o apoio à mencionada instituição religiosa, mediante a adenda ao protocolo de colaboração firmado entre as duas entidades.

Este contributo, resulta da convicção de que hoje em dia os esforços para responder aos desafios da construção de um futuro mais digno para a nossa terra não se fazem isoladamente, mas sim em colaboração constante e articulação crescente entre todas as entidades concelhias.

O apoio financeiro destina-se especialmente a garantir a preservação e a renovação do património sob a tutela da aludida Fábrica da Igreja Paroquial, em várias dimensões. Entre os apoios específicos agora aprovados, uma parte está focada no pagamento do restauro, em curso, das portas da fachada principal da Igreja de São João Evangelista. Complementarmente a este apoio, a Câmara Municipal de Vila Viçosa atribuiu, ainda, um apoio financeiro destinado à renovação da iluminação deste templo. Esta colaboração representa um investimento global de 8.733 euros.

Este novo apoio surge em linha com o compromisso e com a estratégia da autarquia em apoiar as instituições locais, nas várias áreas de intervenção, e é uma aposta na continuidade do seu trabalho e da sua capacidade de criação e desenvolvimento do progresso do município, em tempos difíceis.