João Oliveira: PSP já devia ter subsídio de risco

Os sindicatos das Forças de segurança, nomeadamente a PSP, têm vindo a reivindicar, com concentrações e reuniões com o Ministério da Administração Interna, um subsídio de risco, ao invés do suplemento que agora recebem.

Para João Oliveira, delegado da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia e agente da PSP de Elvas, “esta situação não é nova e depois das várias reuniões ainda não se chegou a um consenso sobre o valor a atribuir, porque esta decidido que vai haver este subsídio de risco, sobre o valor, que é o que queremos saber, o Governo não diz nada, não define, e esperamos que seja definido o mais rapidamente possível, porque ontem já o devíamos ter recebido”. Os sindicatos pedem cerca de 380 euros de subsídio de risco.

João Oliveira considera que antigamente “não se reconhecia a polícia como uma profissão de risco, mas atualmente é uma profissão de risco, não é fácil ser polícia e esta profissão tem um desgaste muito grande, por isso achamos justo ter direito a este subsídio”.

Ainda hoje decorre uma concentração Policial, em Lisboa, pelas 17 horas, para reivindicar esta e outras situações.