Câmara de Elvas investe 150 mil a requalificar dois parques infantis

A Câmara Municipal de Elvas vai, dentro em breve, iniciar a requalificação dos parques infantis da Quinta dos Arcos e do Morgadinho, depois de assinado hoje, 2 de junho, o auto de consignação da empreitada.

Estas são duas obras que se inserem na requalificação de todos os parques do concelho, sob alçada do município, sendo que, entretanto, já foram alvo de uma intervenção os de Santa Eulália, Vila Fernando e Vila Boim. “São parques já com alguns anos, com algum desgaste e é necessário ir renovando e, além disso, certificando os próprios parques para que os pais possam estar perfeitamente tranquilos com as suas crianças”, assegura o presidente da Câmara de Elvas, Nuno Mocinha.

Na Quinta dos Arcos, “quem tem um grande espaço de parque infantil”, e no Morgadinho, onde “já nem há parque”, serão investidos cerca de 150 mil euros, fora IVA. “É um processo que vai sendo feito ao longo do tempo e temos vindo a intervir também de acordo com as possibilidades da própria câmara”, adianta o autarca.

Depois de renovados, os parques infantis são entregues às juntas de freguesias, tendo em conta o próprio protocolo de delegação de competências. “Pareceu-nos, entre todos, que as juntas deviam cuidar de algo que lhes fosse entregue em perfeitas condições”, diz ainda Nuno Mocinha.

O objetivo é que todos os parques infantis do concelho venham a ser requalificados, sendo que as obras já tiveram início e devem estender-se até ao próximo ano. Ao todo, a Câmara de Elvas vai investir cerca de um milhão de euros na recuperação destes equipamentos dedicados às crianças.