“Pegadas com Arte” assinala Dia da Criança em Campo Maior

Hoje, dia 1 de junho é dia Mundial da Criança. Para tal o município de Campo Maior desenvolveu uma atividade artística a pensar nos mais novos.

“Pegadas com arte”, assim se chama o desafio lançado às várias turmas do pré-escolar ao 6º ano, que consiste, tal como explica Vanda Alegria, vereadora na Câmara de Campo Maior, que “as crianças repliquem a obra do artista plástico nacional, que foi previamente designado para a sua turma, que depois será exposta pela vila”. Neste dia é oferecida “uma lembrança às crianças, sendo que este ano será uma caneca alusiva ao dia, e também entregue um passaporte com a localização das obras realizadas pelos alunos, para que as possam visitar”.

O pré-escolar vai trabalhar uma obra de Nadir Afonso, o Jardim de Infância “O Despertar”, Xana Abreu; o 1º ano, Catarina Botelho; 2º ano José Guimarães; 3º ano, Joana Vasconcelos e Bordalo II, o 4º ano, Helena Almeida, 5º ano, Almada Negreiros e 6º ano Julião Sarmento.

Aliando o Dia da Criança à arte, é também objetivo do município organizar, mediante um cronograma visita das várias turmas ao Espaço.Arte, inaugurado recentemente, para que, segundo a Vereadora “as crianças comecem a ter aptidão para aquilo que, pode ser o futuro de alguma delas, e para que visitem e usufruam e, quem sabe, possa despertar a estrelinha que está dentro deles”, revela.

Vanda Alegria refere que os trabalhos desenvolvidos pelas crianças vão estar expostos por vários locais estratégicos da vila, nomeadamente no Jardim, na Praça da República, por baixo do Arco da Câmara Municipal, entre outros.

“Pegadas com arte” é a iniciativa do município de Campo Maior para assinalar o Dia Mundial da Criança.