Câmara de Vila Viçosa apoia os escuteiros

A Câmara Municipal de Vila Viçosa concede novos apoios ao Agrupamento 639 do Corpo Nacional de Escutas.

As dificuldades do contexto pandémico, que nos têm assolado desde 2020, conduziram a uma súbita e inédita realidade, na qual as associações e as coletividades carecem de meios para enfrentar as necessidades e vieram a agravar a situação e elevar as suas dificuldades, com reduzidos apoios e uma diminuição da sua intervenção.

Face a esta situação, o município de Vila Viçosa decidiu incluir uma adenda ao Protocolo de Cooperação, para o ano de 2021, celebrado com o Agrupamento 639 – Corpo Nacional de Escutas. O apoio concedido contempla a concessão de um apoio financeiro total de 5.535 euros que será canalizado para a aquisição de tendas de campismo, de distintos equipamentos necessários ao normal funcionamento da coletividade e de um computador portátil.

Com este apoio, a autarquia propõe-se incentivar e fortalecer o papel construtivo na sociedade local e a consciência cívica e social, protagonizada pelo movimento associativo que se apresenta como um polo crucial de afirmação e produção de importante trabalho de dinamização social e cultural. Esta parceria traduz a aproximação indispensável entre uma instituição de serviço público e de gestão autárquica e uma associação que se empenha em Vila Viçosa na missão de contribuir para a educação dos jovens, aprofundando a relação entre entidades públicas e privadas de origem comunitária.