Parque aquático AquaBadajoz já não abre

O parque aquático AquaBadajoz não abre portas este verão, depois de se declarar falido, devido às dívidas acumuladas nos últimos anos, avança o Canal Extremadura.

A Estremadura espanhola fica assim sem parque aquático depois de o AquaBadajoz, a ex-Lusibéria, ter sido declarada em situação de falência por não ter podido assumir as dívidas que arrastou, nos últimos anos e depois da última temporada em que teve de fechar cedo devido à pandemia.

A equipa que gere a empresa confirmou ao Canal Extremadura que já foi nomeado um administrador de falências e será este quem vai assumir, temporariamente, a situação da empresa até à sua liquidação.

Entre as opções que estão em cima da mesa, está a venda por lotes, num único pacote ou a sua liquidação na sua totalidade, embora tal como confirma María del Mar Asensio, diretora da Aqualand Badajoz, empresa até agora responsável pela sua gestão, antecipa que a intenção é que o parque mude de dono, acrescentando que pode haver pessoas interessadas em ressuscitar o projeto.

O administrador que se encarregará de conduzir as negociações já recebeu os primeiros telefonemas de empresas interessadas em conhecer a situação económica da empresa. A intenção é salvar o projeto e as instalações, caso seja encontrada uma pessoa ou entidade que queira dar continuidade ao projeto e manter o parque, seja aquático ou de lazer.
No entanto, apesar desses primeiros apelos, é praticamente inviável o parque abrir as portas neste verão, pois, no melhor dos casos, uma negociação frutífera não seria fechada, pelo menos, até meados de julho, o que “deitaria por terra” metade da temporada de verão.