Candidaturas para hortas comunitárias em Viana do Alentejo até dia 31

Terminam na próxima segunda-feira, dia 31, as candidaturas para atribuição de lotes nas Hortas Comunitárias em Viana do Alentejo.

São 43 hortas com uma área aproximada de 70 metros quadrados cada, situadas na Rua do Poço, em Viana do Alentejo, que, para além de se destinarem à prática da horticultura, pretendem ainda fomentar a criação de um complemento ao rendimento familiar, proporcionar um estilo de vida saudável e promover relações de convívio entre gerações. O espaço dispõe também de uma área de compostagem, uma área comum de lazer e uma zona para sanitários e arrumos.

Para se candidatarem os munícipes residentes no concelho devem ter idade igual ou superior a 16 anos e não serem proprietários ou arrendatários de prédio rústico no qual exerçam a prática agrícola.

As candidaturas devem ser formalizadas mediante a entrega de um conjunto de documentos e o preenchimento de um formulário próprio disponível no site do Município, na área do ambiente (munícipe/ambiente/hortas comunitárias) em https://www.cm- vianadoalentejo.pt/municipe/areas-de-acao/ambiente/hortas-comunitarias/ onde poderá também consultar o regulamento.

Mais informações através do email ambiente@cm-vianadoalentejo.pt ou pelo telefone 266 930 010.