GNR regista 15 acidentes de viação no distrito em sete dias

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR), para além da sua atividade diária, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, na semana de 17 a 23 de maio, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Das referidas operações, resultaram seis detidos em flagrante: três por furto; dois por condução sob influência do álcool; e um por condução sem habilitação legal.

No âmbito da fiscalização rodoviária, detetaram-se 109 infrações, das quais se destacam sete por falta de inspeção periódica obrigatória, seis por falta de seguro e quatro por deficiência nos pneumáticos.

No mesmo período, ocorreram 15 acidentes, dos quais resultaram um ferido grave e sete feridos leves.

A força de elaborou efetuou cinco autos de contraordenação relativos à proteção da natureza e do ambiente; 158 ações de sensibilização no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 562 idosos; 63 no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido contatadas 386 pessoas da comunidade escolar; e 61 no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido abordados 120 comerciantes.