Raide Hípico de Santa Eulália já tem inscrições abertas

O Raide Hípico de Santa Eulália Luís Tello Barradas, prova organizada pela Associação Humanitária de Santa Eulália e pela Secção de Veteranos da Sociedade Recreativa Popular e Desportiva da Juventude de Santa Eulália, decorre no dia 5 de junho (sábado), em Santa Eulália, no concelho de Elvas.

“Tradicionalmente, o raide hípico acontece no mês de janeiro. No entanto, devido à suspensão das atividades desportivas, provocada pela pandemia, a prova passou para junho”, como explica Alberto Barradas, da organização.

O raide conta com “uma prova internacional, de 100 quilómetros, para cavalos já consagrados. Depois, há uma prova de 80 quilómetros, para os que estão a caminhar para um percurso internacional e uma de 40 quilómetros que estão a fazer a sua iniciação. Vamos ter também uma prova de 20 quilómetros, para veteranos, e um passeio para crianças que tem tido muito sucesso”. “As inscrições para o raide internacional decorrem até dia 1 de junho. Para as provas nacionais, estão abertas até às 24 horas de dia 4 de junho”, sublinhou.

Este raid é disputado num circuito de 20 quilómetros, com todo o percurso dentro da área da Freguesia de Santa Eulália. Nas 20 edições anteriores, a prova tem a tradição de atrair mais de uma centena de participantes, vindos em especial de Portugal e Espanha.

O programa do XXI Raide Hípico de Santa Eulália Luís Tello Barradas inicia-se às 6.30 horas, com a inspeção veterinária, seguindo-se, às 8 horas, a partida em grupo junto aos silos da Cersul. Às 16 horas, decorre a entrega de prémios e, uma hora depois, a missa.