Jaime Carmona “orgulhoso” pela secundária no topo do ranking distrital

A Escola Secundária de Campo Maior lidera o ranking das escolas do distrito de Portalegre do ensino secundário, com uma média de 12,96 nos exames nacionais, alcançando a posição 305, a nível nacional.

O diretor do Agrupamento de Escolas de Campo Maior, Jaime Carmona sente-se “orgulhoso” pelo facto de a escola estar nesta posição a nível distrital, apesar de “não ser a favor deste tipo de avaliação, uma vez que todos os estabelecimentos de ensino fazem o melhor em prol dos alunos”. Obviamente quando saem este tipo de resultados acaba por ser “um prémio para os nossos alunos, pais, professores, auxiliares, considerando que “isto é que é importante, lembrar aqueles que fizeram parte do percurso dos nossos alunos, e sentir que o nosso trabalho foi feito”.

Jaime Carmona considera que “é um orgulho ver a escola secundária liderar este ranking”, e afirma que “este prémio é de todos”.

O ranking distrital tem em segundo lugar a Escola Secundária Mouzinho da Silveira de Portalegre, com uma média de 12.75, estando na posição 346, a nível nacional; já em terceiro a Escola Secundária de São Lourenço, também em Portalegre, com 12.05 de média e estando no lugar 491. A Escola Secundária D. Sancho II, em Elvas, ficou em quarto lugar, a nível distrital no ranking das Escolas, do ensino secundário, com 11,78 de média nos exames nacionais. A nível nacional está na posição 536.