Taça Carlos Vasconcelos hoje no Tiro e Caça de Elvas

No âmbito da 2ª Contagem do Campeonato de Portugal de Tiro às Hélices, que decorre desde ontem, no Clube de Tiro e Caça de Elvas, têm lugar hoje, domingo, dia 23, mais duas provas.

A primeira prova está marcada para as 10 horas e trata-se da Taça Abertura- Taça Sanielvas; pelas 12 horas, tem lugar a Taça Carlos Vasconcelos. Esta segunda prova é em homenagem “ao antigo dirigente do Clube de Tiro e Caça de Elvas”, que faleceu há seis anos, uma taça que “é entregue a quem a vencer durante três anos consecutivos, ou em seis anos de forma alternada”, revela Luís Villar Mayor, presidente do clube.

Alfredo Mendonça, do Clube Desportivo Campos do Lis, em Leira, é praticante da modalidade há muitos anos, e afirma que “a retoma da modalidade é também importante para a parte económica das cidades, onde decorrem as provas, porque dá vida às mesmas”.

Há mais de 20 anos que João Rodrigues do Clube Caçadores de Braga atira às hélices e afirma que “já tinha saudades destas provas”, estando com boas expetativas, na classificação.

Rute Peixoto é do Clube da Póvoa do Lanhoso e é iniciante, praticando a modalidade há dois meses, mas este é o início de um sonho que tinha, considerando este “um desporto bonito, e para além dos resultados” o mais importante para si, “é o convívio”.

Provas da Segunda Contagem do Campeonato de Portugal de Tiro às Hélices que terminam hoje, no Clube de Tiro e Caça de Elvas.