Santa Teresa com empate que ficou curto diante do Logroño (1-1)

O Civitas Santa Teresa Badajoz mereceu mais no jogo contra o EDF Logroño no IDM El Vivero, correspondendo à 31ª jornada da Primera iga espanhola de Futebol feminino em que Estefa adiantou o Badajoz na primeira parte, mas na segunda as visitantes chegaram ao empate.

Embora a primeira oportunidade tenha sido da equipa de La Rioja com um remate à trave aos quatro minutos do jogo, o Santa Teresa foi muito forte do início ao fim, criando chances perigosas e merecendo a vitória.

Aos 34 minutos Nerea Pérez lançou uma bola para a área adversária para que a capitã Estefanía Lima rematasse de cabeça para a rede para fazer o merecido 1-0 com que se chegou ao descanso.

A equipa merecia a vantagem no marcador e no inicio da segunda parte encontrava -se cómodo em campo. Mas aos 62 minutos empatou o Logroño com um excelente disparo de Grace de fora da área para estabelecer o 1-1.

Com este empate o Civitas complica a sua manutenção na Liga feminina espanhola.

Civitas Santa Teresa Badajoz: Yoli, Van Slambrouck, Nayasdet, Estefa, Belén, Mireya, Nerea, Neira, Mellado (Mascaró 81’), Blanca (Alba Zafra 65’) e Visco.

EDF Logroño: Tajonar, Cazalla, Fishley (rebecca 67’), Jade, Velázquez, Ida (grace 46’), Pizarro (Nyman 67’), Lova (Cynthia 55’), Valderas, Caracas e Laia. 

Goles: Estefa 1-0 (34’) y Grace 1-1 (62’)

Árbitra: Paola Cebollada López (Comité Aragonés). Mostrou amarelo à visitante Fishley (63’) e às locaiss Blanca (15’) e Nayadet (88’).