Santa Casa de Campo Maior ajuda a procurar trabalho

O Programa Incorpora teve início em janeiro deste ano, na Santa da Casa da Misericórdia de Campo Maior, tratando-se de um programa que tem como objetivo a inserção sócio laboral, e é financiado pela Fundação BPI “La Caixa”.

Maria Corado Correia, técnica do programa Incorpora explica que o objetivo passa por “ajudar pessoas em situação vulnerável, na procura de trabalho, tendo em conta o seu perfil de empregabilidade, as suas competências e também as ofertas disponíveis para esse perfil, querendo inserções de sucesso e que as pessoas estejam confortáveis nessa situação”.

Atá à data estão cerca de 30 pessoas inscritas, sendo que, fruto da pandemia, é possível que o número aumente. O objetivo “é tentar dar resposta às pessoas que acompanhamos e felizmente há pessoas a quem esta situação já foi possível e que já estão a trabalhar”, revela Maria Corado Correia.

Este projeto contempla ainda, como refere Maria Corado Correia, um acompanhamento constante, mesmo junto das empresas tentando perceber como está a correr. “Há uma metodologia em que, pelo menos durante um ano, há um acompanhamento e tentando que estas pessoas estejam numa situação de trabalho estável”.

Sentir que ajudam as pessoas “é gratificante” para a técnica do projeto na Santa Casa de Campo Maior, mas “apoiá-las nesta fase de ter a sua estabilidade económica e melhorar as suas vidas, uma vez que o trabalho é a base de tudo”.

Programa Incorpora, desenvolvido pela Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior que é financiado em 30 mil euros pela Fundação BPI “La Caixa”.