“Mistério da Rainha da Fronteira” divulga Elvas em atividade da Eurocidade (fotos+vídeo)

Desvendar o “Mistério da Rainha da Fronteira” é o objetivo da visita teatralizada, promovida pela Associação Juvenil Arkus, que decorre este sábado, dia 22, em Elvas.

Uma atividade inserida no âmbito da Eurocidade, e que passa pelos principais pontos da cidade, conta com cerca de 20 participantes, das três localidades que compõem a Eurobec, seguindo as normas da Direção-Geral da Saúde. Carlos Beirão, presidente da Associação revela que “este encontro é interessante, porque junta dois países, onde o objetivo é não só, dar a conhecer, mas também dinamizar a cidade aos participantes, uma vez que muitos não conhecem a história e os monumentos de Elvas”.

Carlos Beirão explica que “esta ação foi o retomar de uma atividade que era habitual”, sendo esta “uma forma prática e dinâmica de conhecer a cidade, onde o humor quebra a monotonia das visitas guiadas”. No percurso são dadas várias pistas sobre quem é efetivamente a rainha da fronteira, e onde os participantes tente desvendar e descobrir este mistério.

A Rádio ELVAS falou ainda com alguns participantes desta visita. Luís Meruje, de Elvas, considera a visita “muito interessante”, uma vez que há pormenores, que muitas vezes desconhecemos e que vem acrescenta ao que já sabemos”, e destaca a interação com Campo Maior e Badajoz.

António Mendes, de Campo Maior, acompanhado da sua pandeireta e ao som das saias, animou esta visita e revela que a mesma se torna interessante “pela animação”, e diz que é “extraordinária a interligação entre as três localidades, porque conhecemos melhor os vizinhos espanhóis e portugueses”, reconhecendo que existem muitos campomaiorenses que não conhecem a história de Elvas e vice-versa, sendo algo que esta visita permite.

Já Teresa, natural de Badajoz considera a visita “muito bem planeada, e quando se inscreveu o objetivo foi ver os monumentos de uma forma personalizada, tal como esta visita permite”.

Esta visita teatralizada é a primeira de cinco atividades desenvolvidas pela associação elvense, depois de uma parceria estabelecida com a associação Amigos de Badajoz.