Um terço dos campomaiorenses já foi vacinado contra a Covid

O processo de vacinação contra a Covid-19, em Campo Maior, teve início em janeiro, começando pelas Instituições de Solidariedade Social e utentes de e colaboradores dos lares de Degolados e Santa Casa da Misericórdia.

Até à data, 2600 campomaiorenses já levaram a primeira dose da vacina e mais 1100 pessoas receberam as duas doses, o que tal como explica o presidente da Câmara de Campo Maior, João Muacho, significa que “um terço da população campomaiorense já foi vacinada e, se a este número acrescentarmos aquelas pessoas que já foram infetadas pelo novo coronavírus, estaríamos a falar de uma percentagem que ronda os 40 ou 45% da população que já terão alguma imunidade”.

A faixa etária dos 52 e 53 anos está neste momento a ser chamada para receber a primeira dose da vacina, em Campo Maior. João Muacho revela que “tem havido capacidade de resposta para vacinara aqueles que necessitam”.

João Muacho demonstra-se “satisfeito pela forma como está a decorrer este processo”, que foi delineado pela ULSNA, com o apoio do município, na Estrutura Concelhia de vacinação, que está localizada no Centro Comunitário de Campo Maior. Agradecendo “a resposta positiva e disponibilidade, muitas vezes fora de horas, por parte de todos os técnicos de saúde, quer médicos, quer enfermeiros, para combater este inimigo invisível e parece que a pouco e pouco estamos a vencer esta guerra”.

O presidente da Câmara de Campo Maior apela ainda a que se continuem a cumprir as regras da Direção-Geral da Saúde, porque “só assim, remando todos para o mesmo lado, será possível vencer a pandemia, ou pelo menos, amenizar os efeitos negativos que tem tido, na sociedade”.

Campo Maior que conta já com um terço da população vacinada contra a covid-19, sendo que deste número 1.100 pessoas já receberam as duas doses da vacina.