Migas em 11 restaurantes do concelho de Mora

Devido à pandemia provocada pela Covid-19, os restaurantes viram-se obrigados a encerrar as suas portas, não permitindo à Câmara Municipal de Mora realizar, em fevereiro, como é já tradição, a edição deste ano do Mês das Migas.

Como tal, o evento gastronómico, decorre, neste mês de maio, nos 11 restaurantes aderentes. Apesar desta alteração, o município não quis deixar de levar a cabo a iniciativa, uma vez que os restaurantes têm passado por momentos muito difíceis, explica o presidente da Câmara de Mora, Luís Simão de Matos.

Reunidas as condições para avançar com este evento gastronómico, já enraizado na cultura gastronómica do concelho de Mora, procura-se dar “um contributo muito importante para a atividade económica do concelho, valorizando a gastronomia e restauração, para mais numa altura em que esta atividade está praticamente suspensa”.

Em outros tempos, com esta iniciativa, recorda ainda Luís Simão de Matos, os restaurantes chegavam a juntar os clientes dos almoços com os dos jantares. O autarca deixa ainda, aos visitantes de Mora, convite para que possam degustar esta iguaria nos restaurantes do concelho, lembrando que, por esta altura, é necessário manter todos os cuidados, para que possam regressar “chegar e regressar às suas casas em segurança”, assim como os trabalhadores da restauração.

Nesta oitava edição do Mês das Migas, este prato poderá ser apreciado nos seguintes restaurantes: O Poço, em Brotas; A Palmeira, Os Arcos, O Fluviário e o Solar da Vila, em Cabeção; Afonso, o Alentejano, Sabores de Mora e Bombeiros, em Mora; e o Forno e  Molh’o Pão, em Pavia.