Peddy paper de jovens no Jardim Municipal de Elvas

O Dia Internacional do Fascínio das Plantas assinala-se hoje, dia 18 de maio. Durante a manhã, decorreu um peddy paper para alunos do 10º ano, no Jardim Municipal de Elvas.

Pedro Fevereiro, do laboratório colaborativo InnovPlantProtect, referiu que “esta atividade pretende mostrar aos alunos a diversidade de plantas e árvores que existe no Jardim Municipal assim como integrar o próprio laboratório na comunidade”. Alcides Silva, professor de Biologia e Geologia na Secundária de Elvas, considerou que esta atividade “permite complementar a parte teórica lecionada na escola”.

À tarde, realiza-se o encontro de desenho promovido pela AIAR, com início marcado para as 18 horas. Como resultado desta atividade, o InPP, a Escola Secundária D. Sancho II, a AIAR e a Câmara Municipal de Elvas pretendem continuar a colaborar, com vista ao desenvolvimento de um sistema de identificação físico para as árvores do Jardim Municipal baseado num código QR, que permitirá o acesso móvel a uma “brochura digital” com mais informações.