San Juan de Badajoz de 18 a 26 em forma reduzida

A Feira de São João, em Badajoz, realiza-se de 18 a 26 de junho, no recinto habitual, com atrações, espaços de comida e bebida e jogos, mas apenas com metade da capacidade do espaço.

O evento, em conformidade com as medidas restritivas atualmente em vigor, terá a meia-noite como limite de horário de funcionamento.

As condições em que a feira se realiza foram delineadas ontem, 17 de maio, numa reunião no Município de Badajoz, com a presença da vereadora das feiras e festas, Lara Montero de Espinosa e alguns representantes dos feirantes da região.

“Estamos numa situação muito complicada, para eles e para todos, mas é verdade que, aos poucos, podemos começar a colocar a cidade em movimento, porque a vacinação e a responsabilidade dos cidadãos melhoram os dados”, disse a vereadora, assegurando que se a evolução for positiva, acredita que o horário de funcionamento da feira possa vir a ser alargado.

A feira vai funcionar apenas com 50% das atrações e espaços de restauração, sendo que, nas edições anteriores, o evento contou com uma lotação de 90%. Os feirantes, que aceitaram esta limitação, contudo, querem chegar a consenso para definir quem se poderá instalar no recinto, de forma a assegurar uma distribuição o mais equitativa possível.

Esta redução do número de atrações no espaço justifica-se pela distância que tem de existir entre elas. As entradas e saídas no recinto vão ser controladas, não estando, para já, definido a lotação máxima, em termos de visitantes.

Desta feita, as discotecas e bares não vão abrir. Ainda assim, vai haver concertos, no auditório do recinto, com o festival Badajoz Suena.