Grupo Nabeiro apoia famílias e restaurantes no Movimento “Lugar à mesa para todos”

“Lugar à Mesa para Todos” é um movimento solidário que nasce da união dos Movimentos “Lugar à Mesa”, do Grupo Nabeiro – Delta Cafés e “Mesa para todos”, Nuts Branding.

Partilha de propósito, cooperação e sentido de missão foram os ingredientes principais que uniram as iniciativas solidárias. Duas mesas que se juntaram, para formar uma mesa maior, chegando mais longe no apoio aos restaurantes e às famílias mais afetadas pela pandemia, onde todos somos chamados a fazer a nossa parte/contribuir.

Este compromisso solidário conta com o parceiros social, Refood e com o parceiro tecnológico, Zomato.

Rita Nabeiro, administradora do Grupo Nabeiro-Delta Cafés revela que “a Delta Cafés tem no seu ADN a responsabilidade social. Apoiar, valorizar e mobilizar pessoas e ideias faz parte da nossa missão, bem como contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde estamos inseridos. É por isso que este Movimento se torna especial em todas as suas dimensões, já que o apoio à restauração alinhou-se com o apoio a famílias afetadas pela pandemia, através de uma abordagem criativa a um problema, onde todos podemos contribuir, criando um círculo virtuoso. Foi isso que nos moveu quando criámos o “Movimento Lugar à mesa” e é isso que nos continua a mover nesta nova fase do movimento a que chamámos “Lugar à Mesa para Todos”. Porque juntos, somos sempre mais fortes, a união com o Movimento “Mesa para todos” vem da vontade de edificar algo maior, a ajuda a quem mais precisa. Pois só vai ficar tudo bem, se cada um fizer a sua parte”.

Inicialmente as regiões abrangidas são a Grande Lisboa, Grande Porto e Coimbra, no entanto o objetivo é largar a iniciativa outras áreas geográfica.

Para participar, basta entrar na plataforma Zomato, selecionar um restaurante aderente ao movimento “Lugar à Mesa para Todos”, escolher “Online Takeaway” e selecionar a opção de doação de refeição solidária, depois pode selecionar uma refeição de 3 ou 6 euros, sendo que esta será posteriormente entregue à Refood que fará a sua distribuição por famílias carenciadas.