Jaime Carmona: o logótipo liga mais as escolas à região

O Agrupamento de Escolas de Campo Maior tem agora um novo logótipo, que já foi apresentado à comunidade escolar.

Este logótipo insere-se na estratégia de renovação da imagem do Agrupamento, um dos objetivos da atual Direção, como explica Jaime Carmona diretor do Agrupamento, adiantando em que se pretendia que “este tivesse uma maior ligação não só com a comunidade educativa mas também com a região”.

Foi a professora Paula Marques que desenvolveu o novo logótipo, contando com a colaboração do professor Amadeu Alberto. Para Jaime Carmona, “foi de encontro àquilo que queríamos, tendo superado em larga escala o que ambicionávamos”.

O logótipo aposta em formas geométricas simples e em elementos representativos da vila, como é o caso das flores de papel, do café e do castelo. O diretor do Agrupamento de Escolas de Campo Maior afirma que “a escola sozinha não tem qualquer valor, está inserida numa comunidade e na região, e foi isso que procurámos, vê-se o Alentejo, através das cores azul e amarelo, o grão de café, o Castelo, bem como as flores de papel, características de Campo Maior”.

Agrupamento de Escolas de Campo Maior que lançou, recentemente, um novo logótipo com formas geométricas e características da vila, bem como com as cores do Alentejo.