Festa de Nossa Senhora de Fátima realiza-se em Elvas

A festa de Nossa Senhora de Fátima realiza-se hoje, 13 de maio, na igreja de São Domingos, em Elvas.

Este ano, “devido á situação de pandemia, não é possível realizar a procissão como antigamente e, por isso, a imagem de Nossa Senhora de Fátima vai percorrer o centro histórico da cidade numa viatura”, de acordo com António Carlos, presidente da Fraternidade Leiga de São Domingos de Elvas.

António Carlos pede às pessoas para que fiquem “à porta ou janela de suas casas” alertando para o facto da viatura “não poder parar de forma a evitar aglomerados”.

A eucaristia solene da festa de Nossa Senhora de Fátima está marcada para as 19.15 horas, na Igreja de São Domingos. A viatura com a imagem de Nossa Senhora de Fátima sai da igreja às 20.15 horas para percorrer o centro histórico de Elvas.

O trajeto da procissão é o seguinte: Largo de São Domingos, Travessa das Almas, Rua Sá da Bandeira, Largo de São Vicente, Rua do Espírito Santo, Rua Diogo Amado, Rua Manuel Gomes Estácio, Largo dos Combatentes, Muralha, Rua dos Oleiros, Varandinha João Domingues, Rua Mouzinho de Albuquerque, Largo de São Domingos, Avenida de São Domingos, Portas de Olivença, Rua de Olivença, Rua da Carreira, Arco do Relógio, Praça da República,  Largo da Porta do Sol, Rua Dr. Santa Clara, Largo do Pelourinho, Escola de Alcáçova, Rua dos Quartéis, Avenida 14 de Janeiro, Faceira da Cisterna, Praça 25 de Abril, Rua Alferes Cristóvão Pinto, Largo da Misericórdia, Rua da Feira, Rua Eusébio Nunes, Rua dos Falcatos, Rua João de Casqueiro, Largo da Senhora da Oliveira, Rua dos Currais, Porta de São Pedro, Avenida Garcia da Orta, Largo São João de Deus, Rua de Évora, Largo da Misericórdia, Rua da Cadeia, Rua de São Lourenço, Largo das Almas, Rua do Padrão, Rua dos Frades e Largo de São Domingos.