Santa Casa de Campo Maior tem projeto de cuidados paliativos

A Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior concorreu recentemente a um projeto da Fundação BPI La Caixa, com o objetivo de intervenção junto de pessoas que estejam em cuidados paliativos.

Rosália Guerra explica que esta intervenção, de caráter psicossocial, se aplica “não só a estas pessoas, em fim de vida, mas também com os seus familiares, de forma a apoiar nesta fase, que se assume como tão difícil e desapoiada, das pessoas que estão com doenças várias, incapacitantes e sem cura”.

A candidatura ainda não foi aprovada, mas o que se prevê é que sejam apoiadas cerca de 30 pessoas, “não sendo uma intervenção muito massificada, porque a ideia é providenciar uma atenção muito dirigida e centrada nas necessidades das pessoas e seus cuidadores”, explica Rosália.

Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior que concorreu a um projeto da Fundação BPI La Caixa, inserido no Programa Humaniza, relativo ao Programa de Apoio Integral a Pessoas com Doenças Avançadas, criado em 2008 e reconhecido pela Organização Mundial de Saúde.