PSP deteve oito homens no distrito nos dias 3 a 9

O Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública (PSP), entre os dias 3 e 9 deste mês, deteve oito homens, com idades compreendidas entre os 16 e os 60 anos.

Três dos indivíduos foram detidos por condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool, três por condução de veículo automóvel sem habilitação legal e dois por cumprimento de Mandados de Detenção e Condução, emitidos pelas Autoridades Judiciárias competentes.

Foi ainda identificado um homem, de 30 anos , por posse de 7,41 gramas de liamba.

No mesmo período de tempo, foram realizadas cinco operações de fiscalização das normas previstas na Resolução do Conselho de Ministros de 30 de abril, que declara a situação de calamidade, no âmbito da pandemia da doença Covid-19, quais resultou a elaboração de sete autos de notícia por contraordenação.

Foram também levadas a cabo 12 operações de fiscalização rodoviária, com um total de 1519 veículos controlados e 34 autos de notícia por contraordenação levantados: 17 por excesso de velocidade, 11 por falta de inspeção periódica obrigatória, dois por falta de cinto de segurança durante a condução, dois por utilização do telemóvel durante a condução e dois por falta de seguro obrigatório da viatura.

A PSP realizou ainda três ações de visibilidade em zonas de maior concentração de população e nos locais de maior acumulação de tráfego e sinistralidade rodoviária e duas ações de fiscalização das medidas de prevenção a adotar, por forma a evitar incêndios rurais.

Na semana passada, a PSP registou também três acidentes de viação, dos quais resultaram um ferido leve e danos materiais nas viaturas intervenientes.