“O Elvas” retoma treinos com medidas de segurança

Em meados de abril, os clubes de futebol puderam regressar ao campo para treinar nos diversos escalões. No futebol de formação, o impacto da paragem foi enorme levando a que muitos jovens adotassem um vida sedentária.

O regresso ao campo era algo muito desejado por todos e. nesse sentido, a Rádio ELVAS acompanhou um treino da formação de “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos e falou com alguns dos jovens atletas que, regra geral, se mostraram “muito satisfeitos por voltar ao campo e poder estar com os colegas e amigos”.

Luís Coelho orientou o treino do escalão de iniciados de “O Elvas” e referiu-nos que “a paragem de um ano nos escalões de formação provocou um retrocesso na forma física dos atletas. É agora tempo de reavivar tudo o que tinha sido aprendido antes da pandemia”.

Os treinos funcionam de acordo com as regras impostas pela Câmara Municipal de Elvas para funcionamento da instalação desportiva. Os atletas só tiram a máscara quando começa o treino

“O Elvas” Clube Alentejano de Desportos regista uma percentagem muito baixa, cerca de um por cento, de atletas que já não regressaram aos treinos após a paragem.