Peça de teatro em Campo Maior esta sexta-feira

O Festival Internacional de Teatro do Alentejo (FITA) está de regresso. São oito os concelhos que vão receber espetáculos no âmbito desta iniciativa. Um dos concelhos é Campo Maior, onde hoje à noite, no Centro Cultural tem lugar uma peça de teatro.

Para Vanda Alegria, vereadora na Câmara de Campo Maior, “é uma alegria receber o FITA, um evento que ganhou um lugar de destaque na programação cultural da região”.

O facto de Campo Maior receber um dos espetáculos deste Festival é para a vereadora “uma forma de apoiar os artistas, e as estruturas que os suportam e uma oportunidade de chamar o público ao Centro Cultural, o teatro tem um lugar entre nós muito especial e os campomaiorenses gostam da arte de representar”.

Vanda Alegria afirma que “acolhemos o FITA e todos os seus protagonistas de peito aberto, com paixão e muita vontade de poder voltar a sonhar e a crescer e aprender com as histórias e emoções que as artes do palco têm para nos dar”.

“Quarteto da Alba 2.0” é o nome do espetáculo de hoje, sexta-feira, dia 7, e está marcado para as 20.30 horas, no Centro Cultural, sendo obrigatório o uso de máscara, manter o distanciamento social e a higienização das mãos.

O FITA é uma organização da Lendias d’Encantar, estrutura financiada pela Direção Geral das Artes.