Câmara de Elvas parabeniza os Bombeiros Voluntários

“No dia em que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas completa 92 anos de fundação, a Câmara Municipal de Elvas expressa, em nome do concelho, a sua satisfação pelo trabalho e serviço que tem sido desenvolvido pela corporação”, lê-se num texto assinado por Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, nas redes sociais.

“A atividade de bombeiro voluntário é de grande importância para o nosso país e, no caso de Elvas, a sua ação tem sido desenvolvida no nosso município, nos territórios vizinhos, mas também noutros pontos do continente, sempre que uma emergência maior o solicita”, argumenta o autarca.

“A Câmara Municipal de Elvas, dentro das suas competências e capacidade, no respeito pelo que a lei permite, tem prestado, ao longo de décadas, o seu apoio aos Bombeiros Voluntários de Elvas, quer na atribuição de subsídios quer na colaboração logística para enfrentar as necessidades da corporação”, assegura Nuno Mocinha.

“Certa de estar a interpretar a vontade da população do concelho de Elvas, a Câmara Municipal felicita os voluntários, os profissionais, os dirigentes e os associados da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários e expressa o seu reconhecimento e satisfação, pelo labor desenvolvido quase há um século. Os Elvenses estão habituados a confiar que quando nos fazem falta, os bombeiros estão sempre lá”, garante o presidente da Câmara Municipal de Elvas.