“Trabalhadores na linha da frente” em exposição em Campo Maior

O Europe Direct do Alto Alentejo tem patente no Agrupamento de Escolas de Campo Maior, a exposição de fotografias “Trabalhadores de toda a Europa na linha da frente da pandemia”.

Esta é uma exposição de homenagem a todos aqueles que, em tempos de pandemia, têm assegurado as suas funções, para impedir que nada falte à população, em toda a Europa. “Muitos trabalhadores continuaram a fazer o seu serviço, para assegurar que nós continuássemos a ter o mínimo de qualidade de vida, que não nos faltassem em casa mercearias, que os nossos cuidados de saúde se mantivessem, e nesta fase, então, com uma intensidade ainda maior, mas também as farmácias, várias outras instituições que tiveram de continuar abertas, para que nós continuássemos a ter uma vida minimamente normal”, lembra Ana Pereira, do Centro Europe Direct do Alto Alentejo.

Nesta exposição, avança a técnica do centro de informação do Politécnico de Portalegre, estão retratados trabalhadores, das mais diversas áreas, de toda a Europa. “São fotografias de motoristas de autocarros, polícias, bombeiros, as próprias trabalhadoras das limpeza, de toda a Europa, onde se incluem alguns trabalhadores de Portugal”, adianta Ana Pereira.

Com a mostra, procura-se sensibilizar os jovens de Campo Maior “para o trabalho que estas pessoas tiveram e continuam a ter, e ao mesmo tempo dar-lhes alguma consciência de que o trabalho destas pessoas deve ser respeitando, fazendo também nós a nossa parte, cumprindo as regras que nos são transmitidas diariamente”.

A mostra está patente no Agrupamento de Escolas de Campo Maior, sendo que ainda não há previsões de quando a mesma poderá chegar a outras localidades. “Neste momento, ainda não estamos a arriscar nem datas, nem locais”, remata Ana Pereira.