PSP detém sete pessoas em sete dias

Nos sete dias entre 26 de abril e 2 de maio, o Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou cinco operações de fiscalização das normas previstas no Decreto n.º 7/2021, de 17 de abril, que regulamenta a aplicação do estado de emergência, das quais resultou a elaboração de quatro autos de notícia por contraordenação.

Realizaram-se 14 operações de fiscalização rodoviária, nas quais foram fiscalizados 1413 veículos e levantados e 46 autos de notícia por contraordenação, dos quais 20 são por excesso de velocidade, 20 por falta de inspeção periódica obrigatória, três por falta de cinto de segurança durante a condução, dois por utilização do telemóvel durante a condução e um por falta de seguro obrigatório da viatura.

Foram ainda desenvolvidas duas ações de fiscalização das medidas de prevenção a adotar, por forma a evitar incêndios rurais.

No mesmo período, foram detidos seis homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 20 e os 45 anos: quatro por condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool (taxas de álcool no sangue de 1,22, 1,63, 1,66 e 2,72 gramas de álcool por litro de sangue) e três por crime de resistência e coação a agente da autoridade.

Registaram-se quatro acidentes de viação, dos quais resultaram um ferido leve e danos materiais nas viaturas intervenientes.