Volta ao Algarve em Bicicleta de 5 a 9 de maio

A edição 47 da Volta ao Algarve em Bicicleta vai, este ano, decorrer entre os dias 5 e 9 de Maio, com alguns dos grandes nomes do ciclismo mundial presentes, num total de 25 equipas inscritas.

Esta é uma prova que normalmente decorre em fevereiro, e em função da pandemia teve de ser adiada para estas datas.

O jornalista Teixeira Correia explica que o percurso é muito idêntico aquilo que tem sido nos últimos anos, sendo que a primeira etapa liga Lagos a Portimão; a segunda etapa liga Sagres ao Alto da Fóia, em Monchique, a terceira etapa decorre entre Faro a Tavira, a mais longa ; já a quarta etapa é um contra-relógio trivial em Lagoa, e última etapa é a final tradicional no Alto do malhão, no entanto esta é uma volta em, que ainda está tudo em aberto”.

O jornalista adianta que esta edição “é de grande expetativa, resta saber se pode regressar um triunfo português, que não acontece há há cerca de 15 anos, e perceber os corredores que não forem para Itália ou França, que possam vir para esta Volta ao Algarve, e esperar também pela Alentejana, prevista para finais de junho”.

A edição 47 da Volta ao Algarve em bicicleta que decorre entre 5 e 9 de maio, e a Rádio ELVAS transmite diariamente o diário desta competição.