Play Off de subida à II Divisão é na Estremadura

Desde há quase três meses, estamos a divulgar na Rádio ELVAS notícias sobre o interesse da direção do Clube Desportivo Badajoz em receber no Estádio Nuevo Vivero os jogos do Play Off de subida a Segunda Divisão (Liga Smartbank) e, depois de muito trabalho, finalmente conseguiram atingir esse objetivo.

Há poucos dias, a Federação Estremenha de Futebol apresentou uma candidatura – numa parceria com a Junta da Estremadura, Diputación de Badajoz e câmaras municipais de Badajoz, Almendralejo, Don Benito e Villanueva de la Serena – para receber na região autónoma estremenha os jogos do Playoff de subida à Segunda Divisão. Hoje, foi aceite o pedido  pela Federação Espanhola de Futebol e já é certo que a Estremadura espanhola será palco dos jogos.

Os jogos das meias finais vão jogar-se nos Estádios “Vicente Sanz” (Don Benito), “Municipal Villanovense” (Villanueva de la Serena), “Francisco de la Hera” (Almendralejo) e “Nuevo Vivero” (Badajoz), nos dias 15 e 16 de maio.

Os jogos decisivos pela subida (finais) vão jogar-se em Badajoz (Estádio Nuevo Vivero) e Almendralejo (Estádio Francisco de la Hera), no fim de semana de 22 e 23 de maio.

É preciso salientar que, devido às regras do Play Off, o CD Badajoz não poderá realizar nenhum dos seus jogos no Estádio Nuevo Vivero em Badajoz e, no caso de atingir o jogo “final” pela subida, o dito jogo irá jogar-se no Estádio Francisco de la Hera, em Almendralejo.

Emilio Pinilla