S&A Boutique em destaque no programa “Retoma da Economia”

Foi há três anos, que Mafalda Matos abriu a S&A Boutique, na Rua da Carreira, em Elvas.

Segundo a proprietária, este “era um sonho antigo”. Antes de abrir o seu próprio estabelecimento, trabalhou por conta própria, há 15 anos, em salões de cabeleireira, depois optou então, por abrir o seu próprio negócio.

A S&A Boutique conta com gabinete de estética e também com a parte de boutique. Relativamente ao serviço de estética, como explica Mafalda Matos, “funciona por marcação e contempla depilações, pedicure, manicure e verniz gel”.

Já ao nível da Boutique, vende “todo o tipo de complementos e acessórios de moda para senhora, e roupa para todas as faixas etárias, incluindo tamanhos grandes, uma vez que, “ultimamente havia muita procura e não havia muita oferta”. Ultimamente, apostou na venda online, através do facebook, sendo não está toda a coleção disponível e quem trata da gestão desta rede social é a sua filha, que vai respondendo às clientes.

Para Mafalda Matos, a pandemia foi vivida “com medo e muito medo, do que viria e do que possa vir a acontecer”, a proprietária refere que “trabalhamos mas não sabemos se voltamos ao mesmo”, relativamente ao confinamento, “e conseguimos dar a volta”. No primeiro confinamento e agora também no segundo a nova coleção relativa à estação seguinte tinha acabado de chegar e ficou por vender, no entanto Mafalda tentou “personalizar algumas peças para que fossem ainda vendidas”.

Mafalda Matos refere que o facto de as fronteiras estrem encerrados é uma oportunidade para o negócio, porque como refere “quando abrirem as pessoas vão comprar a Badajoz, tenho clientes que vêm à cidade e desconheciam a existência da loja, porque normalmente não vêm e vão para Badajoz”.

A proprietária da S&A Boutique adianta que “não temos mais oferta porque não temos clientela para isso, se as pessoas viessem ao comércio local, havia mais aposta e mais investimento”, e apela ainda à população de Elvas “para que visitem as lojas do centro histórico, que o comércio local agradece”.

O programa “Retoma da Economia” conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas.