Duas detenções e várias apreensões na operação da PSP

A operação, desenvolvida pela Polícia de Segurança Pública (PSP), durante a manhã desta quinta-feira, dia 29, em Elvas (ver aqui), resultou na “detenção de duas pessoas e na apreensão de várias quantidades de estupefacientes, armas de fogo longas e curtas e uma quantidade avultada de dinheiro”, segundo o comissário Rui Massaneiro, comandante da Esquadra de Elvas da PSP.

Esta operação decorreu “no Bairro das Pias, resultante de um processo que estava em investigação e onde foram efetuados diversos mandatos de busca domiciliária”.

Estiveram envolvidos agentes do Comando Metropolitano de Lisboa e do Comando Distrital de Portalegre, de diversas valências da PSP, nomeadamente “a Unidade Especial de Polícia, através do Corpo de Intervenção, Grupo Operacional Cinotécnico, Centro de Inactivação de Explosivos e Segurança em Subsolo, bem como outros elementos afetos à investigação criminal e elementos do Comando Distrital de Portalegre, afetos à Investigação Criminal e à Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial”.

Envolvidos nesta operação, que decorreu no Bairro das Pias e resultou na detenção de duas pessoas, estiveram cerca de 500 agentes da Polícia de Segurança Pública.