Viatura assaltada de dia no estacionamento da Shell em Elvas

Uma viatura foi alvo de furto, no parque de estacionamento da Shell, junto à Avenida Garcia da Horta, em Elvas.

De acordo com o comissário Rui Massaneiro, comandante da Esquadra de Elvas da Polícia de Segurança Pública (PSP), “a situação ocorreu na passada sexta-feira, dia 23, e terá sido o furto de uma peça automóvel, designada de catalisador. A PSP, de acordo com as diligências que já efetuou, e através da denúncia efetuada na esquadra, apurou que o crime terá ocorrido entre as 10 e as 17 horas. Sabendo nós que o furto terá que ser efetuado através de uma máquina rebarbadora, ou equivalente, parece-nos pouco provável que alguém não tenha visto ou ouvido algo. No entanto, ainda não conseguimos identificar nenhuma testemunha que nos auxilie na identificação do autor ou autores materiais dessa situação”.

O comandante refere que, “até ao momento, apenas foi participada na esquadra de Elvas da PSP uma ocorrência deste género. Não temos conhecimento de mais situações destas, ou similares, que possam ter acontecido, em locais públicos ou particulares, na área de responsabilidade da Polícia de Segurança Pública”.

O comissário Rui Massaneiro garante ainda que os parques de estacionamento merecem especial atenção por parte da PSP: “uma vez que são bens das pessoas, merecem-nos a nossa prioridade, à semelhança de outros locais públicos ou de acesso ao público”.

A viatura estava estacionada no antigo parque de estacionamento da Shell e o crime terá ocorrido em plena luz do dia, uma vez que foi enquanto o seu proprietário se encontrava no local de trabalho.

A queixa foi apresentada na PSP de Elvas e o caso está em investigação.