Reguengos celebra 25 de abril com “a devida contenção”

Reguengos de Monsaraz celebra amanhã o 25 de abril, durante a manhã, com diversas iniciativas, incluindo um espetáculo de tributo à canção de intervenção, assim como com uma sessão solene da Assembleia Municipal.

Estas atividades, garante o presidente da Câmara, José Calixto, vão acontecer com “a devida contenção” e o cumprimento de todas regras de segurança necessárias. “Vamos ter todo o respeito pelo momento pandémica que vivemos, até que a tão almejada imunidade de grupo possa estar atingida”, adianta.

Pelas 8.30 horas serão lançados 25 morteiros. Meia-hora mais tarde, decorre a tradicional cerimónia do içar das bandeiras na Câmara Municipal. Pelas 9.30 horas realiza-se a cerimónia do Dia do Combatente e do 103º Aniversário da Batalha de La Lys para homenagem aos soldados mortos na Grande Guerra e na Guerra Colonial, no Largo dos Combatentes.

Às 10 horas tem início a Sessão Solene da Assembleia Municipal comemorativa do 47º Aniversário do 25 de Abril, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

A partir das 11 horas, decorre o espetáculo “Tributo à Canção de Intervenção”, com Joana Godinho, Tiago Sequeira, Vasco Ramalho, Daniela Pinhel, Hélio Ramalho, Samuel Santos, Manuel Sérgio, José Manuel Farinha e Grupo Coral da Casa do Povo de Reguengos de Monsaraz, na Praça da Liberdade.