Mora festeja 25 de abril com fogo de artifício nas freguesias

Os 47 anos do 25 de abril de 1974 têm vindo a ser celebrado em Mora, sendo que, na noite deste sábado, 24 de abril, a Câmara Municipal pede à população para que, por volta da meia-noite, a partir das janelas de suas casas, cante o tema mais icónico e marcante da Revolução dos Cravos – “Grândola Vila Morena” – ao mesmo tempo em que, em todas as freguesias do concelho, se realiza um espetáculo pirotécnico.

Para amanhã, está previsto o hastear das bandeiras, pela manhã, na Câmara Municipal de Mora e em todas as juntas de freguesia, depois de uma alvorada com foguetes, a partir das 9 horas.

A partir das 15 horas, decorre a iniciativa “Eu Estive Lá”, que conta com transmissão em direto na página de facebook do município. Participam nesta tertúlia sobre o 25 de abril António Vitorino, João Saraiva, Joaquim Matos e António Catarino.

Entretanto, e no âmbito destas comemorações, a Câmara de Mora tem patente, ao público, no Centro Cultural de Cabeção, até dia 30, a exposição “Haver ao Sul”, de Luís Matty, promovendo ainda a uma exposição itinerante sobre o Cartão Municipal do Idoso, até final de maio.