Profissionais de saúde vacinam ao domicílio em Elvas (fotos e vídeo)

A vacinação contra a Covid-19 no domicílio já está a decorrer em Elvas. A equipa de vacinação ao domicílio administra a vacina contra a Covid-19 a doentes acamados ou que não podem sair de casa, um pouco por todo o país.

A vacinação contra a Covid-19 no domicílio já está a decorrer em Elvas. A equipa de vacinação ao domicílio leva a vacina contra a Covid-19 a doentes acamados ou que não podem sair de casa, um pouco por todo o país.

A Rádio ELVAS acompanhou esta fase do Plano de Vacinação, onde a médica da ULSNA, Maria Reina explica que “estão neste projeto uma vez que há muitas pessoas acamadas que não têm acesso nem ao Centro de Saúde, nem aos locais destinados para a vacinação, por isso fazem este percurso em casa das pessoas idosas que estão acamadas e que têm também todo o direito de ser imunizadas”, contra  a Covid-19.

A equipa que faz a vacinação ao domicílio é composta por dois enfermeiros, pelos Bombeiros com uma ambulância, e um médico.

Há muitos idosos e pessoas acamadas, com dificuldades de locomoção no concelho e a médica Maria Reina revela que “estamos aqui para isso, para os ajudar.”

Este processo está igualmente a decorrer nas freguesias rurais. Uma doente de 100 anos foi hoje vacinada em Santa Eulália, revela a médica, e refere que “a população é muito iodosa e estão habituados a tratar com pessoas desta faixa etária”.

A mãe de Maria Antónia Marchante, de 97 anos, está acamada há quase 12 anos e foi hoje vacinada. Para a filha a vacinação “traz mais segurança”.

Vacinação contra a Covid-19 no domicílio que já está a decorrer em Elvas.

https://fb.watch/51oHLkYwyf/