Câmara de Elvas contrata dois técnicos superiores e 13 assistentes operacionais

A Câmara Municipal de Elvas aprovou esta quarta-feira, dia 21, a abertura de procedimentos concursais para recrutamento de dois técnicos superiores e 13 assistentes operacionais, uns por tempo indeterminado e outros a termo resolutivo. A decisão foi tomada por maioria, com cinco votos a favor e duas abstenções.

Foi aprovada, por unanimidade, a descentralização de competências na área da Ação Social. A solicitação de apoio jurídico ao júri do concurso Público Internacional para a Contratação da “Prestação de Serviços de Recolha e Transporte de Resíduos Urbanos no Município de Elvas”, para análise das exposições de quatro concorrentes apresentadas em sede de Audiência Prévia, foi aprovada por maioria, com cinco votos a favor e dois contra.

Os restantes pontos foram aprovados por unanimidade, nomeadamente as normas de participação e implementação do Orçamento Participativo.

Aprovado o protocolo de Cooperação para a Igualdade e não Discriminação / Nova Geração – CIG e Município de Elvas; e a minuta de protocolo de colaboração no apoio a programas e projetos de interesse municipal em parceria com entidades da administração central.

Aprovado o protocolo de empréstimo de obras das coleções do Museu de Arte Contemporânea de Elvas – Coleção António Cachola e do Museu de Arqueologia e Etnografia António Tomás Pires de Elvas ao Hotel Vila Galé Collection Elvas, e o protocolo entre a Fundação Millennium BCP e a Câmara Municipal de Elvas – Mecenas do Museu de Arte Contemporânea de Elvas.

Nesta sessão, foi aprovado o cancelamento de contrato de empréstimo ao investimento Escola Básica 2,3 nº 1 de Elvas (Santa Luzia). Aprovados os programas de comemoração do sexto aniversário do Cartão Smart Jovem e dos 47 anos do 25 de abril de 1974. Aprovado o cinema digital, no Auditório São Mateus, e a participação do Município de Elvas na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa.

Os eleitos aprovaram a cedência do Cineteatro Municipal à Um Coletivo – Associação Cultural. Atribuídos apoios à ARPI Belhó Raposeira e Rui de Melo e Associação Ornitológica de Elvas.