Marca um golo pela ASPACE em campanha dos Veteranos do CDBadajoz

A Associação de Veteranos do Clube Desportivo de Badajoz está a desenvolver uma campanha solidária, intitulada “Marca um golo pela ASPACE”, cujas verbas angariadas revertem a favor Associação de Pessoas com paralisia cerebral (ASPACE) de Badajoz.

“Através da compra de uma rifa, no valor de cinco euros, os participantes habilitam-se a ganhar uma das 30 camisolas de futebol que estão a sorteio. As rifas podem ser compradas nos locais de venda ou através da internet uma vez que é atribuido um número à pessoa que queira participar”, como nos referiu José Manuel Mata, tesoureiro da associação.

De destacar que entre as camisolas a sorteio estão uma do Sport Lisboa a Benfica e do Sporting Clube de Portugal, uma camisola da Juventus, assinada por Cristiano Ronaldo, além de, obviamente, clubes como Real Madrid, Barcelona e do próprio Clube Desportivo de Badajoz.

Miguel Barrado, membro da direção do Clube Desportivo de Badajoz, garante que “é intenção do Clube que não seja só desporto, havendo também uma preocupação cívica. Estamos quase a terminar a criação da Fundação do clube e nesse sentido temos muitas ideias para os pacenses”.

“Este é já o segundo ano que organizamos uma campanha solidária. O ano passado as verbas angariadas reverteram para a Caritas. Este ano decidimos apoiar Associação de Pessoas com paralisia cerebral de Badajoz”, referiu-nos Juan António Rodrigues, da Associação de Veteranos do Clube Desportivo de Badajoz.

Carlos Xavier Batalha, diretor da Associação de Pessoas com paralisia cerebral (ASPACE) de Badajoz, garante que “todas as verbas que forem entregues vão ser aplicadas na aquisição de material desportivo e de reabilitação uma vez que o desporto tem um papel muito importante na ASPACE”.

Paco Miranda, ex jogador do Clube Desportivo de Badajoz e d’O Elvas, marcou presença na apresentação da campanha e felicitou “o clube alentejano de desportos pela subida ao campeonato nacional”.

A Campanha Solidária da Associação de Veteranos do Clube Desportivo de Badajoz está a decorrer até dia 22 de Maio, sendo que o sorteio das 30 camisolas vai decorrer dia 1 de Junho. Em sorteio estão camisolas de futebol de clubes como, Benfica, Sporting, Clube Desportivo de Badajoz, Juventus, Real Madrid, entre outras.