Covid aumenta procura de tecidos para máscaras na retrosaria Entrelinhas

A retrosaria Entrelinhas, situada na Rua da Carreira, em Elvas, de Paula Carvalho (na foto), está aberta ao público há já 12 anos, ainda que, durante algum tempo, esteve na Rua da Feira, onde foi inaugurada.

O negócio, de acordo com a proprietária, foi aberto numa altura em que ficou desempregada. “Era uma área que eu gostava e decidi arriscar, com a ajuda do Centro de Emprego”, revela Paula, que adianta que foi com umas tias que aprendeu a fazer croché e tricot. Mais tarde, aprendeu ponto cruz.

De início, Paula teve de fazer “um investimento grande”, para poder abrir a sua loja, tendo enfrentado “um arranque complicado”. O negócio, desde então, tem enfrentado vários altos e baixos, ainda que os clientes deste estabelecimento sejam quase sempre os mesmos e aos pedidos dos quais Paula tenta corresponder sempre da melhor maneira.

Desde o ano passado, que a maior procura na Entrelinhas tem sido por tecidos para produzir máscaras caseiras de proteção, tendo em conta a pandemia Covid-19. Ainda assim, na retrosaria, encontra-se à venda “botões, linhas, colchetes, molas, elásticos, lãs, linhas e tudo o que é fitas, rendas, galões”.  A aposta mais recente é em fio de macramé.

A retrosaria Entrelinhas, de Paula Carvalho, está em destaque hoje no programa “Retoma da Economia”, na Rádio Elvas. Este programa conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas.

O programa, para ouvir, na íntegra, aqui: